MARANHAO: A NOVA DESCOBERTA DO BRASIL

Com um workshop denominado Maranhão, a Nova Descoberta do Brasil , o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Turismo, está incentivando rodadas de negócios turísticos nas cidades de Belém-PA e Manaus-AM, no período de 9 a 13 de maio. O objetivo é promover as potencialidades do Estado, especialmente o pólo turístico de São Luís como seu portão de entrada, entre operadores e agentes dessas cidades.

Na realidade, o Governo está estimulando o trade a trabalhar em parceria para assim consolidar negócios diretamente entre os compradores e vendedores de roteiros turísticos”. Nas cidades de Belém e Manaus serão montados verdadeiros balcões de negócios para comercialização de tudo o que o Maranhão pode oferecer em termos de lazer, aventura e negócios.


Com um litoral de 640 quilômetros de extensão, o segundo maior do Brasil, o Maranhão possui fantásticas praias tropicais. Mas, não é só isso, a natureza, neste Estado, é pungente. Aqui, é possível desfrutar da maior diversidade de ecossistemas de todo o País. Floresta Amazônica, cerrados, mangues, delta em mar aberto e o único deserto do mundo com milhares de lagoas de água cristalina. Sua população é de 5.651.475 habitantes – Censo 2000 -, distribuída entre os seus 217 municípios.

A começar pela capital, São Luís, o Estado ainda possui mais quatro pólos turísticos: Parque dos Lençóis Maranhenses, Chapada das Mesas, Delta das Américas e Floresta dos Guarás, todos com características e belezas naturais e culturais bem peculiares. O foco das negociações será também o deslumbrante São João do Maranhão. Como nos anos anteriores, o Governo do Estado está preparando uma recepção aos turistas que por aqui aportam em maio, junho e julho. Neste período, São Luís se transforma no maior arraial do Brasil, com seus tambores, matracas, orquestras e pandeirões espalhados por toda a cidade.

Para fazer a promoção do destino Maranhão, a Secretaria de Turismo distribuirá material impresso, exibirá filme institucional, além de realizar trabalho de divulgação também com a imprensa local.

Fonte: http://jornalpequeno.com.br/edicao/2006/05/08/maranhao-a-nova-descoberta-do-brasil/